quinta-feira, 13 de maio de 2010

Millane Hora




"O talento atemporal de Millane Hora"


Conheço o trabalho de Millane Hora há muitos anos, tenho acompanhado sua trajetória e, por isso, falar sobre sua carreira é, para mim, a materialização do orgulho de saber que minha terra, Alagoas, foi capaz de produzir esse talento.

Dizer que qualquer um pode cantar nada mais é do que um indiscutível equívoco. Cantar é mais que um sonho para quem desenha em sua mente um mundo de possibilidades e fantasias. Cantar é um dom que poucos têm a sorte de possuir. Uma bela voz, apenas, não é garantia de sucesso. Um belo talento se faz da união perfeita entre carisma, presença de palco, desenvoltura, amor pela música e a busca incessante pelo crescimento profissional. E, acima de tudo, a capacidade de transbordar emoção em forma de canção. E isso não falta à cantora alagoana Millane Hora que cresceu apaixonada pela música, tendo seu início de carreira aos 13 anos de idade, quando começou a cantar em bandas de diferentes estilos em Maceió (AL).

Com o objetivo de alçar novos voos, participou das eliminatórias do programa Fama 4, da Rede Globo e foi FINALISTA. Ano em que a REDE GLOBO mudou o formato do programa fazendo-o nas 5 regiões do país e transmitindo ao vivo em um sábado regado a música e novos talentos. Neste ano Millane cantou no badalado teatro Villa-Lobos, em Brasília e ainda na Academia Music Hall. Participou também do programa Ídolos, em sua 1ª edição, no SBT, cantando ao vivo em diversas ocasiões no referido canal.

Visando sempre seu crescimento profissional, Millane Hora não parou por aí. Participou também do concurso para a escolha da nova cantora do Domingão do Faustão, cantando ao vivo no domingão.

Em sua terra, Alagoas, deu início a novos rumos de sua carreira ao gravar seu 1º DVD: “Despertar meu Destino”, em janeiro de 2007, lotando o mais tradicional teatro da capital alagoana, o clássico “Teatro Deodoro”. A partir de então, passou a fazer grandes shows e a ter seu nome respeitado e admirado por seus conterrâneos.

Suas músicas passaram a tocar nas rádios do Estado de Alagoas, estando sua música “Escuta” nas cidades de Palmeira dos Índios e Viçosa, por muitas vezes, em primeiro Lugar no ranking das mais ouvidas. Sua presença em jornais e revistas do Estado passou a ser constante. Millane Hora virou sinônimo de orgulho, garra e talento de qualidade para sua terra.

No ano de 2009, dividiu sua carreira em duas vertentes, dando início à Banda SomdaHora, cujo estilo pode ser descrito como um pop percussivo/axé e que vem fazendo sucesso na noite alagoana. Já em sua raiz MPB, lançou um novo show, após realizar uma turnê pelo Estado junto aos músicos com os quais dividiu o palco no FEMUSESC. Dessa experiência, nasceu o show “Mais perto” que traz um set list mais autoral, mais pessoal, mais Millane.
Por mais clichê que essa expressão possa parecer, a verdade é que Millane canta e encanta e, como nossa alagoana nitidamente trabalha com determinação e paixão, nós, espectadores, não temos dúvidas de que com tanto talento o mundo, literalmente, já a pertence.

por Carla Louise

Texto peguei no perfil da Millane no orkut.
Att pela Taty

domingo, 9 de maio de 2010

Marcos Assumpção




Hello povo
aqui é a Daninha postando!!!
hoje vou falar um pouco
do trabalho do Marcos Assumpção
bom ai vai um resumo da carreira
dele que peguei no site oficial dele

"A carreira de Marcos, começou a se desenhar em 1995, quando conheceu o crítico e pesquisador musical Ricardo Cravo Albim; logo se tornaram amigos e Ricardo convidou Marcos para participar de seu programa na Rádio MEC, no Rio de Janeiro. A partir daí, incentivado pelo próprio Cravo Albim, teve seu primeiro trabalho montado e produzido – o show “Clave de Luz“.

Em julho de 1997, conheceu o compositor niteroiense Sérgio Castro, que o apresentou ao também compositor e poeta Sergio Natureza, que por sua vez o convidou a participar do show “Balaio do Sampaio“, em homenagem ao cantor e compositor Sergio Sampaio, no Teatro Rival - RJ, ao lado de nomes como Luiz Melodia, Lenine, Zé Renato, Jards Macalé, Renato Piau, Zeca Baleiro, Paulinho Moska, entre outros, com produção do próprio Sérgio Natureza. Começava aí a amizade entre Assumpção e Natureza, e o poeta começou então a produzir o primeiro CD de Marcos.


Durante o ano de 1998, Marcos continuou fazendo shows alternando com as gravações do CD, época em que conheceu muita gente famosa como Jaime Alem (arranjador do CD ), Flávio Venturini , Dalto.


Assumpção teve então seu talento reconhecido e foi aclamado pela crítica como “A Nova Revelação da MPB”, ao participar ao lado de Raimundo Fagner do projeto “Novo Canto”, da Rádio JBFM do Rio de Janeiro, em novembro de 1998. O show foi Record de bilheteria. Convidados, repetiram o show em São Paulo, no SESC Ipiranga. Novamente, recorde de bilheteria em março de 1999 onde Marcos lançou seu primeiro CD. A amizade entre os dois dura até hoje. Durante todo o ano de 1999, Marcos Assumpção fez shows promovendo seu CD em vários locais do Rio e Niterói.


Em julho de 2000 montou o show “Cantar”, dirigido por Niúra Belavinha, com direção musical da amiga, cantora e compositora Lucina, no Teatro Municipal de Niterói – RJ, com lotação esgotada, com direito a Zélia Duncan na platéia. Com cenário e iluminação também por conta de Niúra, o show foi sucesso absoluto na época. Marcos continuou fazendo shows durante o restante do ano de 2000 e todo o ano de 2001.


No primeiro semestre de 2002, lançou o seu segundo CD intitulado “Velho Novo Amor”. Novamente o show de lançamento foi no Teatro Municipal de Niterói e, mais uma vez, lotação esgotada. Apresentou-se em vários programas de rádio e TV do Rio de Janeiro, divulgando seu novo trabalho e fez vários shows no Rio de Janeiro. Participou do projeto “Festa Show - Encontros Musiculturais” no Rio de Janeiro, programa “Palco Popular” na Rádio Bandeirantes AM - RJ, programa “Show do Rio”, na Rádio SAARA- RJ, programa “Som do Rio” na Rádio Centro-FM, “Programa Vip” na TV Bandeirantes - RJ, programa “Show do Mario Rodrigues” na CNT, programa “Atitude.com” na TVE, canal 36 da NET- Niterói, programa “Palco Popular” na TVC- canal 14 da NET- RIO, promovendo seu segundo CD.´


Em 2004, Assumpção lançou seu terceiro CD “BEM NATURAL” com distribuição SONY MUSIC e teve a música “Abre Coração” executada em todo País, inclusive em 8 (oito) praças de Crowley: RJ, SP, Campinas, Porto Alegre, Brasília, BH, Curitiba, Recife, e por conta disso, fez shows por todo o Brasil.


A segunda música de trabalho “Deleta” chegou também nas Crowleys do País e no fundo musical do Programa do Faustão. Finalmente a terceira música trabalhada “Talismã Sem Par”, música inédita de Jorge Vercilo também foi executada pelo Brasil, sendo muito pedida nas rádios de Recife- PE.


Em 2006, Marcos Assumpção gravou seu 4º CD, totalmente MPB e 90% autoral, onde contou com a participação de nomes renomados da MPB. Esse CD, produzido pelo contra-baixista André Neiva, conta com as participações do arranjador e pianista Paulo Calazans, dos bateristas Cláudio Infante , Carlos Bala e Williams Mello, dos violonistas Vitor Biglione, João Castilho e Rogério Meandra, do tecladista Glauton Campelo, do violoncelista Lui Coimbra, das percussões de Marco Lobo, o trompete de Jessé Sadoc, o trombone de Aldivas Ayres, sax e arranjo de metais de Zé Canuto, a cítara de André Gomes, o acordeon de Júlio Teixeira, os arranjos de cordas do maestro Tutuca Borba. André Neiva assina os arranjos de 9 faixas e Paulo Calazans de uma. A concepção e a co-produção é de Marcos Assumpção.


A faixa “Livre pra Você” foi lançada pela radio Nova Brasil FM de São Paulo em todo o Brasil, o que acarretou numa série de shows em várias cidades brasileiras, como São Paulo, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Brasília, Recife e Salvador.A segunda faixa de trabalho, “Casa vazia” também alcançou grande nível de aceitação nas rádios, assim como “Castiçais”. Outras faixas como “A trilha”, “Caravelas”, “Meu quintal” e “Romã” também alcançaram boa execução nas rádios.


Em 2007, Marcos continuou fazendo shows do cd Quintais e suas músicas cada vez mais executadas nas rádios do País.


Ainda em 2007 estreou como apresentador de programa de tv no quadro CIRCUITO MUSICAL , dentro do programa Circuito Aberto. Nele, Marcos entrevista , toca e canta com outros artistas , músicos, instrumentistas, poetas, produtores, num programa totalmente voltado para a musica. O programa é exibido diariamente em 3 horários pelo canal Cine Brasil TV, que vai ao ar pela NET e TVA em todo o Brasil .


Em 2008, os shows continuaram e Marcos teve algumas musicas inéditas lançadas pelas radios. Também fez a trilha sonora de um programa da TV Aparecida, em São Paulo, com transmissão para todo Brasil. Iniciou a produção de um cd com poemas da poetisa portuguesa Florbela Espanca, musicados por ele, e de um cd de inéditas.


Agora no início de 2009, lança o cd A FLOR DE FLORBELA, e a primeira música de trabalho, SE TU VIESSES VER-ME já figura nas principais rádios do País. Foram utilizados nos arranjos, instrumentos eruditos, barrocos e renascentistas como viola da gamba, oboé, fagote, harpa, baixo acústico, violinos, violas, violoncelos, clarinete, clarone, flautas, gaita, além dos violões de aço, nylon, 12 cordas, dobro, slide, banjo, bandolim, baixo elétrico, órgão hammond, bateria, vassourinha, congas, bumbo, triângulo, etc. Os arranjos, a produção e direção musical são de Marcos Assumpção e Francisco Falcon. Todas as musicas são de Marcos Assumpção sobre poemas de Florbela Espanca."


mais de Marcos Assumpção

site oficial: www.marcosassumpcao.com.br
myspace: http: www.myspace.com/marcosassumpo
Trabalho recente: cd A flor de Florbella [com poemas da poetisa Florbella Espanca,musicados por ele]
proximo trabalho: gravação do dvd e dvd sala de estar com lançamento previsto pra o ano de 2010
Link para wallpaper do Marcos Assumpção: http://img101.imageshack.us/img101/3885/fofomorwallpaper.jpg

musica: Mentiras
Artista: Marcos Assumpção

bjux

Daninha

sábado, 1 de maio de 2010

BETO DOURAH




Música: O Ás - do Beto Dourah

Pra quem quizer conhecer o trabalho dele, acessem os sites, o primeiro é site oficial dele e o segundo é um flogvip que eu (Taty) criei dedicado a ele
www.betodourah.com.br

ou

http://www.flogvip.net/betodourah_forever
--------------------------

b e t o d o u r a h

com um timbre de voz suave e dono de uma musicalidade ímpar, o cantor, compositor e intérprete carioca beto dourah viaja por harmonias bem elaboradas que privilegiam os rítmos brasileiros, recheadas por letras de profundo lirismo. um grande intérprete que relê com extrema competência, pérolas do rico repertório musical brasileiro. com mais de 15 anos de carreira, reúne em um extenso currículo participações em festivais, shows em vários estados brasileiros, músicas em trilhas de novelas e cinema, etc. comemorou em 2004 dez anos de carreira fonográfica. produziu e lançou seis trabalhos autorais: destino em 1994, em 1998 lado zen que foi um dos vencedores do “prêmio renato russo de música”, e deste cd, as músicas lado zen e destino fizeram parte da trilha sonora da novela “serra do luar”, celestes (single) em 2000, hoje à noite em 2001 que contou com a participação especialíssima do amigo e conterrâneo jorge vercillo que cantou e assinou os arranjos vocais na música celestes que foi tema da novela “terra prometida”.
beto dourah vive em brasília desde os anos de 70 onde é conhecido em palcos de diversos projetos como o “temporadas populares” e em teatros como o nacional, do centro cultural caixa econômica federal e o dos bancários. apresentou-se em casas como o requisitado e respeitado mistura fina, no rio de janeiro e teatro dos guararapes em recife, além de inúmeras apresentações em palcos pelo brasil.
a partir da composição “celestes”, gravada em parceria com jorge vercillo, o trabalho do artista ganhou o país sendo divulgado em diversas emissoras do rio de janeiro, espírito santo, joão pessoa, recife, fortaleza, etc.

sobre beto dourah, o também cantor e compositor carioca jorge vercillo destaca:
beto dourah traz a musicalidade à flor da pele. um ótimo melodista que amadurece a cada trabalho e que, com certeza, já faz parte da nova geração de talentos da nossa música. beto, irradie do planalto central para todos os cantos do brasil a sua luz dourahda do meio-dia, da oxúm, da alegria, da canção, da beleza, da paixão, da riqueza...”.


no início de 2004, lançou o cd beto dourah coletânea com 19 músicas sendo 16 delas uma seleção dos quatro álbuns anteriores e 3 faixas bônus: a inédita viagem, celestes em versão acústica e sintonia, em uma gravação ao vivo. em 2006 lançou o cd sorte. diversas músicas deste cd estão tocando em rádios por todo o brasil. este é beto dourah, um guerreiro independente e autêntico representante da nova geração da mpb.

Atualizado pela Taty :)
Mais atenção, esse blog será administrado por mim (Taty) e pela minha amiga e parceira Daninha :)